Investigação

Manifestantes realizam protesto após morte de mecânico na Baixada

Moradores colocaram fogo em entulho e ônibus

Protesto foi realizado em ruas de Miguel Couto
Protesto foi realizado em ruas de Miguel Couto |  Foto: Reprodução
  

Um grupo de manifestantes realizou um protesto na tarde desta terça-feira (6), no bairro Miguel Couto, em Nova Iguaçu, alegando que a polícia militar matou o mecânico Lohan Pinheiro. O homem teria sido baleado no sábado (3) e teria morrido hoje.

Os protestantes obstruíram diversas ruas da região com entulhos, pneus e lixo em chamas. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram também ônibus pegando fogo. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionadas para as ocorrências e controlaram as chamas.

Segundo a Polícia Militar, agentes do 20º BPM (Mesquita) foram acionados até a Estrada Santa Bárbara, onde um dos protestos aconteceu. O policiamento foi reforçado na região. 

Lohan foi baleado no sábado (3)
Lohan foi baleado no sábado (3) |  Foto: Reprodução
  

A PM confirmou que Lohan foi baleado por um policial, mas afirma que a ação aconteceu depois de uma tentativa de assalto em que Lohan e outros dois amigos teriam realizado contra o agente. O disparo teria sido por legítima defesa. 

Os três foram baleados e levados para o Hospital da Posse, em Nova Iguaçu. Lohan não resistiu aos ferimentos, um está em estado grave e o terceiro já recebeu alta.

O caso está sob responsabilidade da 58ª DP (Posse), que escuta depoimentos para elucidar o caso. 

 
  
< Alerta máximo para baixa adesão da vacinação contra poliomielite Vasco lança novo terceiro uniforme em homenagem a São Januário <